Saiba como descobrir o e-mail associado Ă sua ID Apple caso tenha esquecido o login
Voltou ao mundo da Apple e não lembra mais da sua conta? Veja como descobrir e recuperar as informaçÔes da sua ID Apple caso tenha esquecido o login e não tenha mais acesso ao telefone ou outro aparelho no qual estava conectado.
Como descobrir o login da sua ID Apple
Se vocĂȘ ainda tem algum iPhone ou iPad conectado ao ID Apple, basta acessar as configuraçÔes do iOS e verificar o endereço usado na conta.
- Abra o app Ajustes;
- Toque em seu nome;
- Verifique o e-mail que aparece abaixo da foto.
Caso não tenha mais algum dispositivo conectado, serå necessårio verificar a informação pelo site:
- Acesse appleid.apple.com;
- Abaixo do campo para digitar o e-mail e senha, clique na opção “Esqueceu o ID Apple ou a senha?”;
- Na prĂłxima etapa, clique em “pesquisĂĄ-lo“;
- Digite seu nome, sobrenome e e-mail que acredita estar associado ao ID Apple;
- Caso o e-mail seja vålido, o site informarå que hå um ID Apple com este endereço;
- Depois, basta redefinir a senha do ID Apple, usando o endereço de e-mail recuperado.
Por que nĂŁo criar outro ID Apple caso jĂĄ tenha um
Mesmo que jå tenha um ID Apple, o qual não se lembra do login, às vezes é mais cÎmodo criar outra conta e começar tudo de novo.
No entanto, uma conta antiga ainda pode ter informaçÔes importantes armazenadas, como no iCloud, por exemplo, que permite salvar as fotos, contatos, arquivos… Recuperar essas informaçÔes pode ser Ăștil tanto para preservĂĄ-las quanto para apagĂĄ-las de vez, a fim de eliminar o risco de um vazamento ou exposição por invasĂŁo na conta.
Tem ainda as compras. Quem usava o iOS em tempos mais antigos, jĂĄ deve ter se deparado com as compras da App Store ou da iTunes Store. Se os aplicativos ainda estĂŁo disponĂveis na loja, ao recuperar a conta, nĂŁo haverĂĄ a necessidade de recomprĂĄ-los.
A necessidade de descobrir a sua ID Apple Ă© ainda mais evidente se vocĂȘ tem e usa outro aparelho da empresa. Ao usar a mesma conta, todas as informaçÔes serĂŁo sincronizadas e centralizadas e os dispositivos mais integrados.
0 ComentĂĄrios